Notícias | Copa Davis
Zverev vence e deixa os alemães com boa vantagem
01/02/2019 às 18h52

Zverev foi pouco exigido contra adversário sem ranking na ATP

Foto: Paul Zimmer/ITF

Frankfurt (Alemanha) - Com amplo favoritismo no confronto, a Alemanha abriu 2 a 0 no primeiro dia de disputas contra a Hungria pelo qualificatório mundial da Copa Davis. Os alemães contaram com vitórias de Philipp Kohlschreiber e Alexander Zverev para abir vantagem na série disputada em quadra dura e coberta em Frankfurt.

Primeiro a atuar nesta sexta-feira, Kohlschreiber precisou de três sets e 2h39 para superar o húngaro de 19 anos e 371º do ranking Zsombor Piros. O experiente alemão de 35 anos venceu por 6/7 (6-8), 7/5 e 6/4 e conseguiu sua 18ª vitória em 30 partidas de simples na Davis.

Na sequência, Zverev venceu com muito mais facilidade. Número 3 do mundo, o alemão de 21 anos encontrou pouca resistência diante de Peter Nagy, jogador atualmente sem ranking profissional e que tem como melhor marca o 409º lugar. Em 69 minutos, Zverev marcou um duplo 6/2 para ampliar a vantagem dos donos da casa.

Zverev agora acumula cinco vitórias e quatro derrotas em partidas de simples pela Copa Davis. Em quadras de piso duro, o jovem alemão venceu quatro jogos e perdeu três, além de uma vitória e uma derrota no saibro. O terceiro do ranking mundial é um crítico declarado do novo formato da competição e já deu a entender que não estará à disposição em eventual fase final da Davis, que acontece de 18 a 24 de novembro.

O confronto entre alemães e húngaros segue neste sábado. A rodada começa às 9h (de Brasília) com o jogo de duplas, em que Tim Puetz e Jan-Lennard Struff terão a chance de fechar o confronto diante de Gabor Borsos e Peter Nagy. O sábado pode reservar até três jogos dependendo do andamento da série.

República Tcheca vs. Holanda - O primeiro dia de disputas entre tchecos e holandeses, em quadra dura e coberta na cidade de Ostrava, terminou com uma vitória para cada lado. O time da casa saiu na frente depois que o canhoto Jiri Vesely venceu Tallon Griekspoor por 5/7, 6/4 e 6/4. Os visitantes holandeses empataram a série depois que Robin Haase venceu Lukas Rosol por 6/2 e 6/4.

A disputa continua no sábado, a partir das 10h (de Brasília). O jogo de duplas terá Adam Pavlasek e Jiri Vesely pela República Tcheca contra Matwe Middelkoop e Jean-Julien Rojer pela Holanda. O quarto jogo de simples do duelo começa logo na sequência e pode definir o confronto.

Comentários