Notícias | Copa Davis
Sérvios levam grande susto, mas conseguem vitória
02/02/2019 às 13h17

Krajinovic teve que virar o resultado no quinto jogo para evitar o que seria uma virada incrível do Uzbequistão

Foto: Dwi Ari Setyadi/ITF

Tashkent (Uzbequistão) - O sábado foi de susto para a torcida sérvia na Copa Davis. Após duas vitórias na sexta-feira, a equipe visitante por pouco não deixou escapar a série contra o Uzbequistão, que levou a melhor das duas partidas do segundo dia do confronto, mas acabou sendo derrotado no quinto e decisivo jogo.

Abrindo o dia, a dupla da casa formada por Sanjar Fayziev e Denis Istomin levou a melhor para cima dos sérvios Nikola Milojevic e Viktor Troicki de virada, anotando parciais de 2/6, 6/1 e 6/3, dando assim sobrevida ao time uzbeque no embate.

Mesmo sem muito tempo para descansar, Istomin voltou à quadra logo depois para encarar o sérvio Dusan Lajovic e aproveitou o embalo para anotar o segundo ponto uzbeque na série, vencendo com o placar final de 6/3 e 6/4. Com isso a decisão foi para a quinta partida, entre o sérvio Filip Krajinov e o local Sanjar Fayziev.

Para delírio da torcida da casa, Fayziev venceu o primeiro set e deixou o Uzbequistão bem perto de uma virada incrível. Só que no fim das contas a virada que acabou acontecendo foi a de Krajinovic na partida. O sérvio se recuperou, levou o segundo set e arrasou no terceiro, fechando o jogo com um ‘pneu’ e placar final de 4/6, 6/3 e 6/0.

Comentários