Notícias | Copa Davis
Zverev torce para que Davis volte a formato anterior
03/02/2019 às 14h05

Zverev não gosta do novo formato da Davis

Foto: Paul Zimmer/ITF

Frankfurt (Alemanha) - Crítico aberto das mudanças promovidas na Copa Davis, o alemão Alexander Zverev esteve defendendo as cores se sua equipe neste fim de semana pelo playoff do Grupo Mundial, valendo um lugar na fase final da competição, disputada em novembro, em Madri, quando provavelmente ele não se colocará à disposição do capitão Michael Kohlmann.

O atual número 4 do mundo espera que percebam que o novo modelo implementado na Davis é ruim e torce para que voltem ao que era antes. “Eu não gosto do novo sistema, eu gostaria de um ano ou dois para dizer: 'Muito bem, isso não funciona tão bem quanto se pensava, e que o antigo sistema de jogos em casa poderia realmente ser recuperado’”, disse em entrevista ao AS.

“Eu amo estar aqui com meus companheiros, nos preparando juntos a semana toda e jogando na Alemanha contra outro país. Realmente amo isso e espero que isso aconteça novamente”, acrescentou o germânico de 21 anos, que fez sua estreia na competição em 2016 e desde então já disputou cinco confrontos, somando seis vitórias e quatro derrotas em simples.

Zverev venceu seus dois jogos na varrida da Alemanha sobre a Hungria, em que o time da casa perdeu apenas dois sets no confronto inteiro, ambos com Philipp Kohlschreiber, que superou Zsombor Piros na sexta-feira por 2 a 1, mesmo placar anotado na vitória de sábado para cima de David Szintai, na última partida da série.

Comentários