Notícias | Dia a dia
Monfils vence Troicki pela 5ª vez e avança em Sófia
05/02/2019 às 19h11

Monfils segue sem derrotas para Troicki no circuito

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - O quinto encontro entre Gael Monfils e Viktor Troicki pelo circuito profissional terminou com mais uma vitória do francês, que manteve seu perfeito retrospecto diante do sérvio. Em jogo válido pela primeira rodada do ATP 250 de Sófia, na Bulgária, em quadras duras e cobertas, Monfils marcou as parciais de 6/3 e 6/4 para avançar na competição.

Depois de ter alcançado a posição de número 6 do mundo no fim de 2016, Monfils aparece atualmente no 33º lugar do ranking. O experiente francês de 32 anos enfrenta nas oitavas de final o vencedor da partida entre o sérvio Laslo Djere, 88º do ranking, e o 55º colocado cazaque Mikhail Kukushkin.

Foram definidos nesta terça-feira os adversários de Stefanos Tsitsipas e Daniil Medvedev. Segundo cabeça de chave e número 12 do mundo Ttsitsipas enfrentará o alemão Jan-Lennard Struff, que derrotou o italiano Stefano Travaglia por 6/4 e 6/3. Já o terceiro favorito Medvedev, 16º colocado, encara o holandês Robin Haase, que marcou 6/2 e 6/4 contra o convidado local Dimitar Kuzmanov.

Quem estreia nesta quarta-feira é Karen Khachanov. Principal cabeça de cahve do torneio e número 11 do mundo, o russo de 22 anos enfrentará o italiano de 22 anos e 53º colocado Matteo Berrettini, em confronto inédito no circuito e já válido pelas oitavas de final. A partida acontece por volta das 15h30 (de Brasília).

Atual campeão do torneio, o bósnio Mirza Basic joga às 8h (de Brasília) pela primeira rodada. O número 99 do ranking enfrenta o canhoto eslovaco Martin Klizan, 38º colocado, para quem perdeu nos três encontros anteriores. Já o espanhol Roberto Bautista Agut, 18º do ranking e vencedor da edição inaugural em 2016, joga às 14h contra o 45º colocado australiano Matthew Ebden.

Comentários