Notícias | Dia a dia
'Ninguém chegará ao nível de Federer', garante Ríos
07/02/2019 às 12h50

Federer é o recordista de Slam com 20 títulos

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - A polêmica sobre o melhor de todos os tempos ganhou um novo capítulo com as palavras do chileno Marcelo Ríos, que em entrevista ao Aire Libre colocou o suíço Roger Federer à frente de todos os demais concorrentes. Para o ex-número 1 do mundo, o brilho que tem o tenista da Basileia nenhum outro consegue ter.

Ríos também falou que acredita que a nova geração tomará conta do circuito em breve. “Vejo jogadores como (Alexander) Zverev e outros novos nomes assumindo o comando do circuito em algum momento. Nadal é um monstro, mas já não é mais o mesmo, Djokovic está dando a volta por cima e a qualquer momento Federer vai se aposentar”, opinou.

“Nesse momento, os jovens darão um passo à frente. Acho que eles podem fazer história, mas ninguém chegará ao nível de Federer. Ninguém como ele surgirá tão cedo”, complementou o chileno, que revelou não ver tanto tênis ultimamente. “Só nos torneios importantes e quando jogam (Nicolas)nJarry ou (Christian) Garin”, contou o ex-líder do ranking.

O chileno gostou de ver Jarry se firmando no circuito. “Seu segundo semestre me surpreendeu bastante. Agora vem a parte complicada e desafiadora de como lidar com um calendário jogando torneios ATP e os Grand Slam, que é quando você começa a ganhar dinheiro”, disse Ríos, que também falou brevemente sobre Garin.

“Christian tem evoluído, é um cara com grande potencial, se movimenta muito bem e não tem deficiências técnicas”, finalizou o vice-campeão do Australian Open de 1998 e primeiro latino-americano a liderar o ranking da ATP.

Comentários