fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Martina Hingis, Belinda Bencic, Martin Klizan, WimbledonCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Martina Hingis, Belinda Bencic, Martin Klizan, WimbledonCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Martina Hingis, Belinda Bencic, Martin Klizan, Wimbledontênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/bruno_soares/0701_wimbledon_sorri_higins_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/bruno_soares/0701_wimbledon_sorri_higins_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Hingis fazem quartas nas duplas mistas
02/07/2014 às 17h19
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/bruno_soares/0701_wimbledon_sorri_higins_int.jpg" title="Bruno enfrenta algozes do ano passado nas quartas" />

Bruno enfrenta algozes do ano passado nas quartas

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - O mineiro Bruno Soares e suíça Martina Hingis obtiveram nesta quarta-feira sua segunda vitória na chave de duplas mistas em Wimbledon e avançaram à fase de quartas de final. Cabeças 13 da competição, eles tiveram trabalho diante do eslovaco Martin Klizan com a suíça Belinda Bencic e avançaram em três sets, com parciais de 6/3, 5/7 e 9/7 em 2h06 de partida.

Após desperdiçarem duas chances de quebra no saque de Klizan ainda no início da partida, a dupla do brasileiro conseguiu abrir vantagem no oitavo game que teve o saque de Bencic. Na sequência, bastou Hingis confirmar de zero para fechar o primeiro set.

Já no segundo, que vinha sem quebras até o décimo segundo game, com o saque de Hingis, quando Klizan e Bencic tiveram seus primeiros break-points na partida e contaram com dois erros consecutivos, um da suíça e outro do mineiro, para igualarem o placar.

As duas duplas trocaram quebras no início do terceiro e, então, jogo permaneceu sem break-points até o décimo quinto game, quando Soares conseguiu dois bons voleios que foram decisivos para a quebra do saque de Bencic. Hingis confirmou em seguida e selou a vitória.

A partida realizada nesta quarta-feira teve um elemento curioso envolvendo as integrantes femininas das duas duplas. Foi a primeira vez que as suíças Hingis e Bencic se enfrentaram em uma partida oficial. Ex-líder do ranking, a experiente parceira de Soares marca seu retorno ao circuito de duplas nesta temporada, após uma breve tentativa no final do ano passado. Atualmente com 33 anos, Hingis venceu o título de simples em Wimbledon em 1997, ano de nascimento de Bencic, recém saída do circuito juvenil. Além disso, Bencic começou a jogar tênis aos 4 anos na academia de Melanie Molitor, mãe de Hingis, com quem ainda treina ocasionalmente.

Nas quartas, Hingis e Soares encontrarão a francesa Kristina Mladenovic e o canadense Daniel Nestor. A dupla, quinta favorita, foi campeã no ano passado derrotando Soares e a norte-americana Lisa Raymond na final. Há um mês, em Roland Garros, Bruno chegou a superar Nestor e Mladenovic, jogando ao lado da cazaque Yaroslava Shvedova.

O também mineiro André Sá entrou como alternate na chave de duplas mistas ao lado da Renata Voracova. Os dois substituíram os cabeças 8 e campeões de Roland Garros, o holandês Jean-Julien Rojer e a alemã Anna-Lena Groenefeld, e por isso estrearam direto na segunda rodada. Sá e Voracova, entretanto, acabaram superados com duplo 6/4 pelo romeno Florin Mergea e a ucraniana Elina Svitolina, que agora enfrentarão os britânicos Neal Skupski e Naomi Broady. 

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series