Buenos Aires (Argentina) - Depois de ter caído ainda na estreia em Córdoba, Marcelo Demoliner se reabilitou no circuito e venceu a priemira no saibro argentino. O gaúcho avançou na chave de duplas do ATP 250 de Buenos Aires ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen. Eles venceram nesta segunda-feira o salvadorenho Marcelo Arevalo e norte-americano Jamie Cerretani por 6/3, 3/6 e 10-5.
Demoliner e Nielsen são os cabeças de chave número 3 do torneio e já estão nas quartas de final. Os próximos adversários podem ser os espanhóis Albert Ramos e Jaume Munar ou a parceria formada pelo esloveno Aljaz Bedene com o espanhol David Marrero.
Este é o terceiro torneio que Demoliner e Nielsen jogam juntos este ano. Eles venceram dois jogos no Australian Open e caíram nas oitavas de final em Melbourne antes de atuarem em Córdoba na última semana. Lembrando que o gaúcho já venceu o challenger de Canberra, em janeiro deste ano, jogando ao lado do francês Hugo Nys.
Atual 60º colocado no ranking dos duplistas na ATP, Demoliner tem como recorde pessoal a 34ª posição, alcançada em novembro de 2017. O gaúcho de Caxias do Sul já disputou oito finais na elite do circuito e conquistou seu primeiro título deste porte em junho do ano passado, na grama de Antalya, na Turquia.