Notícias | Outros
Rio Open terá exposição de troféus de Maria Esther
14/02/2019 às 16h25

Exposição das peças ficará no Leblon Boulevard

Foto: Divulgação/Rio Open

Rio de Janeiro (RJ) - Pela primeira vez, uma exposição com relíquias pessoais de Maria Esther Bueno será feita, e ela acontecerá no Rio Open. O público poderá ver de perto vários troféus e honrarias da maior tenista brasileira da história. Localizado no Leblon Boulevard, o stand estará em exposição para todos que vierem ao torneio, que acontece durante a próxima semana no Jockey Club Brasileiro.

A família de Maria Esther gentilmente permitirá a exposição do seu acervo pessoal ao torneio e aos fãs da Rainha do tênis brasileiro, que faleceu em junho de 2018. Troféus de Wimbledon, do US Open e de outros torneios, além de um dos lendários vestidos da "bailarina do tênis", estarão próximos do público de maneira inédita.

A ligação entre Maria Esther Bueno e o Rio Open sempre foi especial. Estherzinha esteve em todas as edições do torneio e foi homenageada logo no primeiro ano. A vencedora de 19 títulos de Grand Slam (entre simples, duplas e duplas mistas) circulava livremente pelo clube atendendo fãs, além de bater bola nas quadras de saibro do Jockey. Ela também comentava o torneio para canal por assinatura o SporTV.

"Vai ser muito difícil não ter a presença da Maria Esther este ano. Ela era uma figura central no nosso torneio, com sua história e seu carisma. Mas estamos felizes de poder prestar esta homenagem e assim celebrar o seu legado, além de dar ao público a chance de ver verdadeiras relíquias do tênis brasileiro e mundial", afirma Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Comentários