Marselha (França) - Depois de sofrer com eliminações nas quartas de final em Sófia e na estreia em Roterdã, Stefanos Tsitsipas iniciou seu terceiro torneio seguido em quadras duras e cobertas vencendo sua partida de estreia no ATP 250 de Marselha. Principal favorito na França, o grego precisou de apenas 59 minutos para vencer o polonês Hubert Hurkacz, 78º do ranking, por 6/4 e 6/2.
Tsitsipas está com o melhor ranking da carreira, ao ocupar o 12º lugar. O jovem grego de 20 anos não defende nada nesta semana, mas precisa pelo menos chegar à final para suprerar os 90 pontos de seu 18º e último resultado válido, que foi a semifinal do ATP 250 de Estoril. Para postular um avanço no ranking, Tsitsipas pode receber 150 pontos com o vice ou 250 em caso de título.
Garantido nas quartas em Montpellier, Tsitsipas terá um dia de descanso antes de atuar na próxima sexta-feira. O grego espera pelo vencedor da partida entre o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 141º do ranking, e o francês Gregoire Barrere, 130º colocado. Os dois jogadores entraram na chave em Marselha como lucky-losers.
Quem não teve a mesma sorte nesta quarta-feira foi Denis Shapovalov. Cabeça 4 do torneio e número 25 do mundo, o jovem canadense de 19 anos perdeu para o cazaque de 31 anos e 50º colocado Mikhail Kukushkin por 6/4 e 7/6 (7-4) em 1h22. Kukushkin enfrenta nas quartas o vencedor entre o italiano Matteo Berrettini e o russo Andrey Rublev, que abrem a rodada desta quinta-feira às 8h (de Brasília).
Também foi definido o adversário de estreia do cabeça 2 Borna Coric. O croata de 22 anos e número 13 do mundo enfrentará o jovem francês de 20 anos e 75º colocado Ugo Humbert, que derrotou o letão Ernests Gulbis por 6/3 e 7/6 (7-3). A partida entre Coric e Humbert acontece por volta das 11h30 desta quinta-feira. Mais tarde, às 15h, o belga David Goffin encara o francês Benoit Paire.