Notícias | Dia a dia
Promissor canadense vence outra e garante top 100
21/02/2019 às 00h02

Aliassime faz sua melhor campanha na ATP

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Responsável pela eliminação da do italiano Fabio Fognini na primeira rodada, o promissor canadense Felix Auger Aliassime manteve o embalo e garantiu vaga nas quartas de final do Rio Open. Nesta quarta-feira o tenista de apenas 18 anos derrotou o chileno Christian Garin em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4.

Após derrubar um chileno de 22 anos, Aliassime terá pela frente mais um jovem oponente. Ele medirá forças com Jaume Munar, de 21 anos, por um lugar nas semifinais. O espanhol travou uma dura batalha contra o britânico Cameron Norrie, vencendo com placar final de 7/6 (7-5), 5/7 e 7/6 (7-4), após 3h19 de embate.

“Provavelmente será o jogo mais duro que terei nessa semana, ele vem jogando bem e com bons resultados. Já me venceu duas vezes no saibro, no ano passado, mas sei que tenho o suficiente para superá-lo”, falou o canadense, que fui superado por Munar nas duas vezes que se cruzaram, primeiro no challeger de Barletta e no qualificatório de Roland Garros.

Vivendo bom momento no saibro carioca, Aliassime debutará no top 100 com sua campanha, a melhor da carreira até então em nível ATP. “É mais um passo nessa minha curta carreira. Não me coloco limites e acredito poder alcançar objetivos maiores no futuro”, pontuou o atual 104 do mundo, que está subindo provisoriamente para o 89º lugar.

“Não havia vencido muitas partidas neste ano, mas sentia que estava jogando bem nos treinos e acreditava que poderia fazer um bom resultado aqui. Meu esforço está se pagando”, complementou o atleta de 18 anos, que até começar o Rio Open vencera apenas um dos quatro jogos que fez na atual temporada.

Comentários