Notícias | Copa Davis
Final da Copa Davis será sobre quadra sintética
22/02/2019 às 10h56

O magnífico complexo da Caixa Mágica

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Mesmo disputada no mesmo lugar onde acontece o Masters 1000 de Madri, a fase final da polêmica nova Copa Davis será disputada sobre quadra sintética coberta, muito semelhante ao piso a ser utilizado dias antes no Finals de Londres.

Embora a Caixa Mágica houvesse sido anunciada como a sede dos jogos, havia dúvida se a Federação Internacional optaria pelo saibro, que além de ser o piso natural do complexo é também o preferido dos tenistas da casa, especialmente Rafael Nadal.

O novo regulamento da competição levará 18 países para a fase final em Madri, que serão divididos em seis grupos de três equipes, classificando-se oito para as quartas de final. Toda a competição será composto de duas simples e uma dupla e em melhor de três sets.

A maciça maioria dos principais tenistas do circuito já afirmou que não irá competir nesse novo formato, mesmo estando classificados potências como Sérvia, EUA, Austrália, França, Argentina e Alemanha. Espera-se que Espanha, Croácia e Rússia levem seu melhor time.

Comentários