Notícias | Dia a dia
Wild brilha em casa e conquista sua 1ª vitória em ATP
26/02/2019 às 22h00

Wild entrará no top 400 pela primeira vez

Foto: Alexandre Carvalho/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Desta vez deu para o jovem paranaense Thiago Wild, que após levar a virada no ATP 250 de Córdoba e no Rio Open, ele não deixou escapar a vitória no Brasil Open, conquistando sua primeira vitória neste nível de torneio. Sua vítima foi o sueco Elias Ymer, que acabou superado em três sets, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, em 2h01 de jogo.

Com a vitória desta terça-feira, o tenista de apenas 18 anos dará um enorme salto no ranking e entrará para o top 400 pela primeira vez. Atual 449 do mundo, ele vai alcançando provisoriamente o 390º posto, o mais alto da carreira até então.

A partida não poderia começar melhor para Wild, que quebrou no primeiro game e repetiu a dose no terceiro, abrindo 4/0 logo de cara. Ymer até conseguiu devolver um dos breaks, no sexto game, mas acabou perdendo o saque ainda mais uma vez antes que o jovem paranaense fechasse o primeiro set.

Depois de mostrar bastante firmeza na parcial inicial, o campeão juvenil do US Open oscilou na segunda e bastou um péssimo game para começas a complicar sua vida no jogo. Ele foi quebrado de zero no quinto game e não conseguiu buscar a recuperação na sequência.

Wild ainda salvou mais quatro break-points no sétimo, saindo de um 0-40, mas não evitou que o rival sueco administrasse a vantagem até o final. Ymer precisou de quatro set-points com o saque no décimo game para confirmar o serviço e com isso empatar o embate, levando a decisão para o terceiro set.

Na parcial decisiva, o paranaense conseguiu ser mais constante do que o sueco, que abusou dos erros na reta final, levou duas quebras seguidas e perdeu quatro games na sequência para perder também o jogo. Na segunda rodada Wild enfrenatrá o argentino Marco Trungellieti, de 29 anos e atual 121 do mundo.

Comentários