Notícias | Dia a dia
Monteiro amarga mais uma derrota na estreia em SP
26/02/2019 às 23h50

Monteiro perdeu a terceira seguida para Ruud

Foto: Alexandre Carvalho/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - O cearense Thiago Monteiro mais uma vez foi superado na estreia no Brasil Open. Nesta terça-feira, o canhoto de Fortaleza amargou sua terceira derrota em três jogos contra o norueguês Casper Ruud, caindo em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, após 1h12 de confronto.

Classificado para a segunda rodada, Ruud enfrentará o segundo favorito João Sousa, que descansou na primeira fase e entra adiantado na chave. O português tentará a revanche da derrota sofrida na semana passada no Rio Open.

Número 1 do Brasil e 120 do mundo, ele tem apenas uma vitória na carreira no saibro coberto do Ibirapuera, no quali de 2014 contra o compatriota Marcos Vinicius Dias, então 974 do mundo, perdendo as outras cinco partidas que teve no palco atual do torneio. Monteiro chegou a fazer quartas em 2016, mas em quadra descoberta no Pinheiros.

“Gosto dessas condições, mas acho que meus adversários devem gostar mais”, ironizou o cearense. “Acho que o nível está muito competitivo e parelho, então é uma coisa de semana, de estar se sentindo bem”, explicou o brasileiro, que não teve break-points a seu favor contra Ruud e perdeu o saque nos dois games em que foi ameaçado, um em cada set.

“Ele tem uma bola de forhand que machuca bastante, que vem no meu backhand. Era uma bola que eu também deveria fazer, mas não consegui. Ele achou bastante essa situação. Além disso o seu segundo saque é complicado, com slice e me deu um pouco de dificuldade. Foi mais consistente e não me deu chances, acabei sendo errático. Agora é ajustar para os próximos torneios”, resumiu.

Monteiro seguirá treinando em São Paulo por mais algum tempo e seguirá depois para a disputa do challenger de Santiago, que acontece na próxima semana. O evento chileno distribui premiação de US$ 54.160, é disputado no saibro e dá 80 pontos ao campeão.

Comentários