Notícias | Outros
Jogadora de futebol usa o nome de Serena na camisa
03/03/2019 às 11h34

Serena foi homenageada pela atacante Crystal Dunn

Foto: Divulgação

Nashville (EUA) - A forte seleção norte-americana de futebol realizou uma ação no último sábado durante o jogo contra a Inglaterra pela segunda rodada da She Believes Cup, competição amistosa e preparatória para a Copa do Mundo, que acontece entre junho e julho. As jogadoras abriram mão de usar os próprios nomes nas costas das camisas para homenagear mulheres que admiram. Serena Williams foi escolhida pela atacante Crystal Dunn.

"Serena Williams é meu ídolo há muito tempo. Eu já assistia aos jogos dela antes mesmo de começar a assistir futebol feminino", disse Dunn, que tem 26 anos, ao site da US Soccer, a federação norte-americana de futebol. "Ela me inspirou a ser uma atleta e me inspirou a querer estar no meu melhor nível. Ela é alguém que quebrou muitas barreiras e isso é difícil até de colocar em palavras".

Mulheres ilustres de diferentes áreas foram enaltecidas pelas atletas. Entre as escolhidas estão a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, homenageada pela veterana de 36 anos Carli Lloyd, eleita duas vezes a melhor jogadora do mundo. Também foram lembradas a escritora britânica J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, a repórter e comentarista de jogos da NBA Doris Burke, a atriz Jennifer Lawrence, a cantora Beyoncé e duas ex-jogadoras de futebol, Abby Wambach e Mia Hamm.

Os Estados Unidos empataram com a Inglaterra por 2 a 2 no último sábado e estão em terceiro lugar, com dois pontos, na competição amistosa que envolve quatro seleções. Japão e Inglaterra estão com quatro pontos, com vantagem japonesa no saldo de gols. Na última posição está o Brasil, que perdeu seus jogos para a Inglaterra (por 2 a 1) e para o Japão (por 3 a 1) e irá enfrentar o time norte-americano na próxima terça-feira.

Comentários