Notícias | Dia a dia
Aliassime vence e garante duelo com Tsitsipas
07/03/2019 às 17h38

Aliassime enfrentará um top 10 pela primeira vez na carreira

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Destaque nos dois torneios ATP disputados no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro, Felix Auger-Aliassime estreou com vitória no Masters 1000 de Indian Wells. Convidado para a disputa do torneio na Califórnia, o jovem canadense de 18 anos precisou de apenas 62 minutos para marcar as parciais de 6/3 e 6/2 contra o britânico Cameron Norrie, 48º do ranking.

Com o resultado, Aliassime garante um duelo da nova geração na segunda rodada em Indian Wells. Seu próximo adversário será o grego de 20 anos e já número 10 do mundo Stefanos Tsitsipas, em encontro inédito no circuito. Será também o primeiro jogo do canadense diante de um adversário no top 10.

Aliassime está com o melhor ranking da carreira, ao ocupar o 58º lugar. A vitória desta quinta-feira rende 25 pontos ao jovem jogador, que tem 41 a defender. Na temporada passada, o canadense passou por um qualificatório de duas rodadas e ainda venceu um jogo da chave principal em Indian Wells. Caso chegue às oitavas, ele fará 45 pontos e poderá tentar subir no ranking.

Durante a rápida partida desta quinta-feira, Aliassime fez 6 a 1 em aces e liderou a contagem de winners por 20 a 8, além de terminar o jogo com 15 erros não-forçados, um a mais que seu adversário. O canadense colocou 80% de primeiros serviços em quadra, cedeu apenas doze pontos em seus games de serviço, e enfrentou somente dois break points, um em cada set, saindo ileso de ambos. Além disso, o jovem tenista aproveitou as três chances de quebra que teve.

Definido o rival de Zverev - A expectativa do público em ver os irmãos Mischa e Alexander Zverev se enfrentando pela segunda rodada de Indian Wells foi frustrada por Martin Klizan. O eslovaco de 29 anos e 50º do ranking venceu o duelo de canhotos contra Mischa, 75º colocado, por 6/1 e 6/4. Ele agora desafia Alexander Zverev, número 4 do mundo, em confronto inédito.

Comentários