Notícias | Dia a dia
Federer estreia contra o 85º, Wawrinka sobrevive
08/03/2019 às 20h37

Wawrinka passou aperto no terceiro set

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - O alemão Peter Gojowczyk, atual 85º do ranking, será o primeiro adversário do suíço Roger Federer no Masters 1000 de Indian Wells. Para chegar a sua oitava vitória na carreira nesse nível de competição, Gojowczyk superou o italiano Andreas Seppi, por 7/5 e 6/4.

Federer cruzou com o alemão no veloz piso de Cincinnati, há sete meses, e venceu por duplo 6/4. Apesar de ter 29 anos e disputar sua 13ª temporada como profissional, o alemão ganhou apenas 52 partidas de primeira linha até hoje.

Cinco vezes campeão em Indian Wells, o suíço acabou de recuperar o quarto lugar do ranking com o histórico título em Dubai, mas precisará atingir pelo menos as quartas em Indian Wells para se manter na posição, já que defende 600 pontos pelo vice do ano passado.

Uma derrota prematura o derrubará para o 6º lugar, com chance de perder ainda mais dois postos conforme o desempenho de concorrentes diretos.

Possível adversário de Federer na terceira rodada, o suíço Stan Wawrinka precisou de muito esforço para superar o britânico Daniel Evans, vindo do qualificatório, com virada de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3. No terceiro set, empatados por 3/3, Wawrinka salvou três break-points cruciais. Terminou com 40 winners, mas também 37 erros não forçados.

Ele enfrentará agora o húngaro Marton Fucsovics, cabeça 29 que saiu adiantado na chave. Os dois se cruzaram três vezes no ano passado, com vitórias do suíço na quadra dura de Toronto e Cincinnati e derrota no saibro de Genebra.

Comentários