Notícias | Dia a dia
Halep é exigida, mas despacha 'freguesa' tcheca
08/03/2019 às 22h38

Romena segue sem nunca ter perdido um set sequer para Strycova

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Por mais que o retrospecto apontasse um amplo favoritismo, Simona Halep foi testada logo em sua partida de estreia no WTA Premier de Indian Wells. A número 2 do mundo encarou a valente tcheca de 32 anos Barbora Strycova, 50ª do ranking, e marcou as parciais de 6/2 e 6/4 em 1h26 de partida. Com o resultado, Halep segue sem perder um set sequer para Strycova em cinco jogos entre elas.

Campeã em Indian Wells em 2015 e semifinalista na temporada passada, Halep tem 390 pontos a defender. A romena de 27 anos é uma das quatro jogadoras na disputa pela liderança do ranking após o torneio, juntamente com a atual número 1 Naomi Osaka e com as também postulantes Petra Kvitova e Karolina Pliskova.

As sacadoras vinham enfrentando dificuldades no começo da partida, mas Halep conseguiu escapar de dois break points e confirmar o saque no game de abertura antes de uma sequência de três quebras colocar a romena com 3/1 no placar. Depois disso, a número 2 do mundo não teria mais o serviço ameaçado no set inicial e voltaria a quebrar no oitavo game. Ao fim de 39 minutos de set, Halep liderava por 9 a 6 em winners e havia cometido 14 erros contra 17 da rival.

O começo do segundo set foi ótimo para Halep, que conseguiu uma quebra precoce e só havia perdido três pontos em seus dois primeiros games de serviço para fazer 3/1. Novamente, as jogadoras entraram em uma série de quebras até por 4/4.

O momento mais delicado para a romena foi um 0-30 no nono game da parcial, mas ela escapou do risco com uma sequência de ótimos saques. A solidez de Halep do fundo de quadra fez a diferença nos momentos decisivos e a romena conquistou pontos importantes em ralis longos para voltar a quebrar e confirmar a vitória. Halep liderou nos winners por 18 a 8 e terminou a partida com 31 erros não-forçados diante de 33 da tcheca.

A próxima adversária de Halep na Califórnia será a ucraniana Kateryna Kozlova, 114ª do ranking, que surpreendeu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 34ª colocada e cabeça 31 do torneio, por 6/4, 2/6 e 6/0. O encontro entre Halep e Kozlova é inédito no circuito da WTA e a ucraniana de 25 anos busca sua segunda vitória contra top 10, já que derrotou Jelena Ostapenko no saibro de Roland Garros no ano passado.

Comentários