fiogf49gjkf0d
Australian Open, teto , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Australian Open, teto , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Australian Open, teto , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/outros_assuntos/australianopen_teto_margaret_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/outros_assuntos/australianopen_teto_margaret_int.jpg" />Melbourne (Austrália) - O teto retrátil do estádio Margaret Court, terceiro do Australian Open, já está construído. Porém, ele não será fechado durante a edição de 2014, porque ainda faltam alguns ajustes para serem feitos. A previsão é de que tudo esteja pronto em outubro, permitindo seu eventual fechamento no torneio de 2015.
O Australian Open será o primeiro Slam a ter três quadras com teto retrátil. Os estádios Rod Laver e Hisense já contam com a cobertura, usada em dias de chuva, para não atrasar as rodadas. De acordo com o diretor do torneio, Craig Tiley, o teto da Margaret Court Arena será fechado em apenas 10 minutos.
O primeiro Slam da temporada está muito acima dos outros Slam quando o assunto é cobertura de estádios. Roland Garros pretende ter o primeiro apenas em 2016, assim como o US Open. Wimbledon conta com teto na Quadra Central e já está iniciando as obras para fazer o mesmo na quadra 1.
A reforma no Melbourne Park custa cerca US$ 333 milhões e também inclui a construção de um novo centro nacional, com oito quadras cobertas e 13 descobertas. O Australian Open de 2014 começa no dia 14 de janeiro.