Indian Wells (EUA) - As ex-líderes do ranking mundial Angelique Kerber e Karolina Pliskova garantiram suas vagas nas oitavas de final do WTA Premier de Indian Wells. Enquanto Pliskova confirmou com tranquilidade seu favoritismo na rodada desta segunda-feira, Kerber foi mais exigida em seu compromisso.
Cabeça 5 na Califórna, Pliskova precisou de 66 minutos para marcar 6/3 e 6/2 contra a belga vinda do quali e 144ª do ranking Ysaline Bonaventure. A tcheca de 26 anos e quinta colocada no ranking tem chances até de terminar o torneio na primeira posição, mas precisa conquistar o título e torcer por eliminações precoces de Naomi Osaka e Simona Halep.
A adversária de Pliskova nas oitavas será a estoniana Anett Kontaveit, número 21 do mundo, que esteve em quadra por apenas 27 minutos contra a 11ª colocada letã Anastasija Sevastova. Kontaveit liderava o set inicial por 5/0 quando Sevastova decidiu abandonar a partida. Pliskova levou a melhor no único duelo anterior entre elas, que foi a semifinal de Stuttgart do ano passado.
Por sua vez, Kerber precisou de três sets e 1h53 para vencer a russa vinda do quali e 112ª do ranking Natalia Vikhlyantseva por 3/6, 6/1 e 6/3. A canhota alemã de 31 anos e número 8 do mundo fez apenas 12 winners na partida contra 26 de Vikhlyantseva, mas a jovem russa de 22 anos cometeu 52 erros contra 29 da ex-número 1 do mundo.
Kerber enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre a bielorrussa de 20 anos e número 9 do mundo Aryna Sabalenka e a 28ª colocada ucraniana Lesia Tsurenko. A experiente alemã venceu os três jogos anteriores contra Tsurenko, enquanto um duelo com Sabalenka seria inédito.