fiogf49gjkf0d
Laura Pigossi, Paula Goncalves, Gabriela Ce, Catalina Pella, Costa do SauípeCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Laura Pigossi, Paula Goncalves, Gabriela Ce, Catalina Pella, Costa do SauípeCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Laura Pigossi, Paula Goncalves, Gabriela Ce, Catalina Pella, Costa do Sauípetênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiras_outros/goncalves_fore_sauipe_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiras_outros/goncalves_fore_sauipe_int.jpg" />Costa do Sauípe (BA) - As principais favoritas da parte de baixo da chave do ITF US$ 25 mil da Costa do Sauípe fizeram sua parte e se classificaram para as quartas de final do torneio. Entre elas estão duas das três melhores brasileiras no ranking da WTA, as paulistas Paula Gonçalves e Laura Pigossi, respectivamente cabeças de chave 2 e 3.
Em rota de colisão, elas precisam primeiro vencer seus próximos compromissos para duelaram na semifinal. Nesta quarta-feira,Paula garantiu sua vaga nas quartas com vitória em sets diretos sobre a argentina Sofia Blanco, com placar final de 7/5 e 6/2. Por sua vez, Laura teve menos trabalho e aplicou parciais de 6/1 e 6/2 sobre a compatriota Gabriela Alves.
Na próxima rodada, Pigossi vai encarar a gaúcha Gabriela Cé, sexta mais bem cotada, que despachou a argentina Stephanie Petit por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Até então, as duas brasileiras já se enfrentaram duas vezes, ambas na atual temporada, e cada uma delas conquistou um triunfo nestes encontros.
"Jogamos várias vezes, já ganhei e perdi dela. Tenho que ser paciente, armar bem os pontos e esperar a bola certa. Acima de tudo querer mais a vitória e jogar solta pois não tenho nada a perder neste torneio, só a acrescentar", observou a paulista.
Paula terá como rival a única estrangeira na metade de baixo da chave, a argentina Catalina Pella, cabeça de chave 5, que superou a paulista Carolina Alves com 6/1 e 6/3. Terceira melhor do país na WTA, a paulista de 23 anos superou Pella na única vez que se enfrentaram até então, em um torneio de mesmo porte em Santiago, no ano passado.