Miami (EUA) - Atual campeã do WTA Premier de Miami, Sloane Stephens iniciou bem a defesa do título e dos mil pontos que tem a descontar na Flórida. A número 6 do mundo precisou de apenas 1h10 para vencer a tunisiana Ons Jabeur por 6/2 e 6/3 e avançar na competição.
Já garantida na terceira rodada em Miami, Stephens está defendendo 65 pontos e pode garantir 120 se chegar às oitavas de final. Depois de jogar em Indian Wells com chances de se tornar a nova número 1 do mundo, a norte-americana de 26 anos precisa de uma boa campanha na Flórida para não perder espaço no top 10.
A próxima adversária de Stephens será a alemã Tatjana Maria, jogadora de 31 anos e 62ª do ranking, que venceu a italiana Camila Giorgi por 6/3 e 6/4. Stephens levou a melhor nos dois duelos anteriores contra a experiente alemã, no US Open de 2012 e no Premier de Cincinnati do ano passado.
Quem também marcou uma vitória tranquila foi Simona Halep. A número 3 do mundo é a segunda cabeça de chave na Flórida e superou a norte-americana Taylor Townsend, 96ª do ranking, por 6/1 e 6/3 em apenas 62 minutos. A romena agora enfrenta a lucky-loser eslovena Polona Hercog, 93ª do ranking, que venceu a japonesa Misaki Doi por 7/6 (7-4) e 6/4.
Halep liderou o ranking por 64 semanas e tem chances de voltar à primeira posição depois do torneio. Para isso, a romena de 27 anos precisa ser campeã e torcer para que a atual número 1 Naomi Osaka não seja finalista em Miami. O torneio na Flórida é o primeiro da romena com seu novo treinador, o compatriota Daniel Dobre.
Outra ex-líder do ranking a avançar foi Karolina Pliskova. Cabeça 5 em Miami e número 7 do ranking, a tcheca de 27 anos marcou 6/3 e 6/4 contra a croata Petra Martic. Sua adversária na terceira fase virá da partida entre a francesa Alizé Cornet e a romena Mihaela Buzarnescu.