Notícias | Dia a dia
Pigossi avança após desistência e irá subir no ranking
03/04/2019 às 14h27

Campanha já rende 15 pontos e salto de 60 posições no ranking

Foto: Arquivo

Palm Harbor (EUA) - Depois de superar uma rodada dupla na terça-feira à noite para furar o quali do ITF de US$ 80 mil norte-americano disputado no saibro de Palm Harbor, na Flórida, Laura Pigossi também avançou na chave principal. A paulistana vencia o set inicial contra a australiana Isabelle Wallace, 353ª do ranking, por 3/0 quando a rival abandonou o jogo com apenas oito minutos de partida.

O atípico resultado já leva Laura Pigossi às oitavas de final do torneio e rende 15 pontos no ranking da WTA, sendo cinco pelas duas vitórias no quali e mais dez por ter avançado uma rodada na chave principal. Atualmente no 628º lugar do ranking, a jogadora de 24 anos tem como recorde pessoal a 247ª colocação, alcançada ainda em 2014.

A próxima adversária de Laura Pigossi no torneio será a canhota australiana Ellen Perez, cabeça 6 do torneio e 216ª no ranking da WTA. A paulistana que treina na Espanha já está saltando mais de 60 posições no ranking. Caso vença mais um jogo e chegue às quartas de final, Pigossi receberá um total de 26 pontos (21 da chave e cinco do quali) e pode ultrapassar outras 50 jogadoras.

Laura Pigossi também está inscrita no torneio de duplas e é cabeça 2 ao lado da montenegrina Danka Kovinic. A parceria conquistou na semana passada um título em Curitiba e estreia nesta quarta-feira contra as norte-americanas Audrey Blakely e Joelle Kissell.

Comentários