Notícias | Dia a dia
Finalista de Slam e ex-top 20, Lisicki jogará em Bogotá
04/04/2019 às 17h26

Lisicki ainda não venceu neste início de temporada

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - A alemã Sabine Lisicki recebeu convite para disputar o WTA de Bogotá. O único torneio de elite do circuito feminino na América do Sul acontece na próxima semana, no saibro da capital colombiana.

Finalista de Wimbledon em 2013 e ex-número 12 do mundo, Lisicki tem quatro títulos de WTA na carreira. A alemã de 29 anos vem sofrendo com lesões no ombro direito nas últimas temporadas e aparece atualmente na 299ª posição do ranking mundial. Ela ainda busca sua primeira vitória em 2019 após ter atuado em Dubai, Hua Hin, Charleston e no quali do Australian Open.

Lisicki também é dona do saque mais rápido já registrado em uma partida feminina. A bola da alemã atingiu os 210,8km/h em jogo contra Ana Ivanovic no Premier de Stanford em 2014.

Reconhecida como uma das grandes sacadoras do circuito, Lisicki chegou a disparar 27 aces numa partida contra Belinda Bencic na grama de Birmingham em 2015. Sua marca só seria superada no Australian Open do ano seguinte, quando a canhota tcheca Kristyna Pliskova conseguiu 31 aces contra Monica Puig.

A principal atração em Bogotá será Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017 e ex-número 5 do mundo. A letã de 21 anos aparece atualmente no 31º lugar do ranking e terá a companhia de nomes como a croata Petra Martic, a alemã Tatjana Maria e a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, atual campeã do torneio.

A organização do evento também confirmou convites para dois nomes da nova geração colombiana. Emiliana Arango, de 18 anos e 419ª do ranking, e Maria Camila Osorio Serrano, 434ª colocada aos 17 anos.

Comentários