Notícias | Dia a dia
Stefani cai na semi de duplas em Monterrey
04/04/2019 às 20h16

Stefani e parceira mexicana farão 110 pontos no ranking após duas vitórias

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - A boa participação de Luisa Stefani na chave de duplas do WTA de Monterrey chegou ao fim nesta quinta-feira. Depois de duas vitórias nas fases iniciais, Stefani e a mexicana Giuliana Olmos perderam a semifinal para as norte-americanas Asia Muhammad e Maria Sanchez por duplo 6/4.

Esta foi a primeira semifinal de WTA alcançada por Stefani na carreira. A paulistana de 21 anos só havia disputado três torneios pela elite do circuito, na época em que o Rio de Janeiro e Florianópolis estavam no calendário do circuito. Até então, sua única vitória na WTA havia sido conquistada em 2016, na capital catarinense.

Número 1 do Brasil em duplas, Stefani está com o melhor ranking da carreira na modalidade e ocupa o 147º lugar. Por ter vencido dois jogos no torneio mexicano em quadras duras, ela garante mais 110 pontos no ranking pelas duas primeiras vitórias e deve entrar no grupo das 130 melhores do mundo.

Laura Pigossi cai nas oitavas - Depois de vencer dois jogos no quali e ainda avançar uma rodada na chave principal, Laura Pigossi foi eliminda nas oitavas de final do ITF de US$ 80 mil norte-americano disputado no saibro de Palm Harbor, na Flórida.

Nesta quinta-feira, Pigossi perdeu por duplo 6/4 para a australiana Ellen Perez, cabeça 6 do torneio e 216ª no ranking. A campanha rende 15 pontos no ranking para a paulistana de 24 anos e atualmente no 628º lugar do ranking. Seu recorde pessoal foi a 247ª colocação, alcançada ainda em 2014.

Nas duplas, Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic são semifinalistas. Elas estrearam na quarta-feira à noite vencendo as norte-americanas Audrey Blakely e Joelle Kissell por 6/2 e 6/1. Já nesta quinta, eliminaram as também anfitriãs Pamela Montez e Chanelle Van Nguyen por 6/1 e 6/4. Na semifinal, elas enfrentam outra dupla da casa, formada por Quinn Gleason e Ingrid Neel.

Comentários