Los Angeles (EUA) - Campeã dos dois últimos Grand Slam, levantando as taças no US Open e no Australian Open, a japonesa Naomi Osaka trocou seu patrocinador de roupas, deixou os alemães da Adidas e assinou com os norte-americanos da Nike.
"Tenho orgulho de me tornar um membro da família Nike e estou empolgada com as oportunidades que a Nike tem a oferecer com sua tradição de escrever história. Estou ansiosa para fazer parte desses momentos por muitos anos", falou a japonesa de 21 anos.
O acordo de Osaka começa nesta semana. Sua primeira competição oficial em equipamentos da nova patrocinadora será no Premier de Stuttgart, a partir de 22 de abril.
Atual líder do ranking da WTA, a nipônica já acumula US$ 11 milhões em premiações na carreira e quase 1,3 milhão de seguidores no Twitter e no Instagram, números que a colocaram em uma lista dos asiáticos com menos de 30 anos mais influentes da atualidade.
What a welcome, thank you! #JustDoIt #TeamNike @nike @nikewomen @nikecourt @niketokyo @KDTrey5 pic.twitter.com/Jp1t57HHPX
— NaomiOsaka大坂なおみ (@Naomi_Osaka_) 5 de abril de 2019