Notícias | Dia a dia
Fognini destrói 2 raquetes e cai na estreia pela 5ª vez
09/04/2019 às 14h39

Marrakesh (Marrocos) - Se a temporada de 2018 foi a mais vitoriosa da carreira, com três títulos, a atual do italiano Fabio Fognini está bastante abaixo da média. Nesta terça-feira, ele amargou sua quinta derrota na estreia em oito torneios disputados, caindo diante do tcheco Jiri Vesely no saibro do ATP 250 de Marrakesh com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4, em 1h46 de jogo.

Cabeça de chave número 2 do torneio marroquino, Fognini teve trabalho com o saque no primeiro set, salvou cinco break-points em quatro games diferentes, sendo dois deles set-points, e com isso sobreviveu até o tiebreak. Ele chegou a abrir 2-0 no desempate, mas perdeu os sete pontos seguintes e viu Vesely fazer 1 a 0.

Na segunda parcial, o italiano seguiu sofrendo com o saque, amargou duas quebras e chegou a ter 1/5 no placar. Foi então que ele esboçou uma reação, devolvendo uma das quebras. Só que parou por aí, o tcheco confirmou o serviço no décimo game e selou a vitória para frustração total de Fognini, que chegou a quebrar duas raquetes na partida.

Vesely terá agora pela frente o argentino Juan Ignacio Londero, que derrotou o compatriota Carlos Berlocq, vindo do quali como lucky-loser, ao marcar parciais de 6/2 e 6/4. Será a primeira vez que eles se enfrentarão pelo circuito.

O dia não foi bom também para outros dois favoritos. Um dos eliminados foi o cabeça de chave 5, o sérvio Laslo Djere, campeão do Rio Open neste ano, que levou duplo 6/3 do quali italiano Lorenzo Sonego. Outro a se despedir na estreia foi o experiente espanhol Fernando Verdasco, que não fez valer a condição de sexto pré-classificado e perdeu para o compatriota Adrian Menendez, também saído do classificatório, com uma virada de placar final 5/7, 6/2 e 6/2.

Comentários