Notícias | Dia a dia
Nova geração marca presença nas semis em Houston
12/04/2019 às 19h21

O norueguês Casper Ruud tenta alcançar sua primeira final de ATP

Foto: Divulgação

Houston (EUA) - A nova geração do tênis masculino marca presença nas semifinais do ATP 250 de Houston, em quadras de saibro. Ainda buscando o primeiro título na elite do circuito, o chileno de 22 anos Christian Garin e o norueguês de 20 anos Casper Ruud venceram seus jogos nesta sexta-feira e avançaram na competição.

Ruud precisou de apenas 1h02 para marcar 6/1 e 6/0 contra o espanhol Marcel Granollers, veterano de 32 anos e campeão do torneio em 2008. Com o resultado, o jovem norueguês alcança sua terceira semifinal de ATP na carreira e a segunda na temporada e segue em busca de uma inédita final.

Atual 95º colocado, Ruud está a uma posição do melhor ranking da carreira e certamente irá superar essa marca. Com 90 pontos já garantidos e apenas sete a descartar, o norueguês está se aproximando do 70º lugar, podendo ficar perto do top 50 em caso de título. Seu próximo adversário virá da partida entre o australiano Jordan Thompson e o colombiano Daniel Elahi Galan.

Garin também venceu com tranquilidade. A partida contra o suíço Henri Laaksonen durou apenas 1h11 e terminou com parciais de 6/1 e 6/2 para o chileno, que ocupa o 73º lugar do ranking. Finalista do Brasil Open, em São Paulo, o jovem de 22 anos está subindo para um inédito 65º lugar e pode figurar entre os 50 melhores do mundo se for campeão.

Querrey vence duelo de veteranos
O adversário de Garin na semifinal será o experiente norte-americano Sam Querrey, jogador de 31 anos e 71º do ranking. Querrey avançou após levar a melhor em duelo de dois tiebreaks contra o sérvio Janko Tipsarevic, ex-top 10 e atual 372º colocado aos 34 anos, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4) em 1h47 de partida.

 

Ex-número 11 do mundo e vencedor de dez títulos de ATP, Querrey tenta alcançar a 19ª final da carreira. Ele não disputa uma final desde fevereiro do ano passado em Nova York e sua conquista mais recente aconteceu em julho de 2017, em Los Cabos, no México. O duelo contra Garin é inédito no circuito.

Comentários