Notícias | Dia a dia
Soares e Murray perdem chances e caem na semi
20/04/2019 às 08h44

Monte Carlo (Mônaco) - Fazendo uma semifinal após três meses, não foi desta vez que o mineiro e o britânico voltaram a uma decisão. Campeões do ATP 250 de Sydney, na segunda semana da temporada, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram derrotados neste sábado pelos holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

Com bastante vento, que não estava constante e sim surgindo em rajadas, os sacadores acabaram sofrendo bastante no decorrer da partida, que abriu a rodada na quadra central do Masters 1000 de Monte Carlo. Ao todo foram 13 quebras e somente nove confirmações de serviço. Os holandeses conseguiram lidar melhor com a situação e avançaram para a final.

No primeiro set foram quatro pares de quebras, sempre com Haase e Koolhof largando na frente e reação imediata de Soares e Murray. A definição foi então para o tiebreak, em que os holandeses abriram 3-1 de frente, com um mini-break de vantagem, administrando a dianteira no marcador até o fim para fazer 1 a 0 no confronto.

O segundo set teve a dupla mineiro-britânica duas vezes em vantagem, quebrando primeiro no game inicial e repetindo a dose no sétimo. Contudo, em ambas as oportunidades, Haase e Koolhof trataram de devolver o break na sequência. Os holandeses sacramentaram a vitória ao bater mais uma vez o saque de Bruno e Jamie no 10º e último game.

Agora, a parceria holandesa espera a definição da segunda semifinal de duplas do dia, que acontecerá somente após os dois jogos de simples. Duelarão pela segunda vaga na decisão os argentinos Horacio Zeballos e Maximo Gonzalez com os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor.

Comentários