Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni elimina favorita e faz quartas na Itália
25/04/2019 às 14h48

Carol Meligeni Alves surpreendeu a segunda cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - A paulista Carolina Meligeni Alves conseguiu uma importante vitória para chegar às quartas de final do ITF de US$ 25 mil em Santa Margherita di Pula, na Itália. A jogadora de 23 anos e 356ª do ranking surpreendeu belga Kimberley Zimmermann, cabeça 2 do torneio e 223ª colocada, por 7/5 e 6/3.

Carol vinha de uma vitória em duelo nacional contra a gaúcha Gabriela Cé na última quarta-feira. Por ter vencido dois jogos no saibro italiano, ela já garante nove pontos no ranking da WTA. Com isso, a jogadora natural de Campinas tenta se aproximar da melhor marca de sua carreira, a 347ª posição obtida em fevereiro.

Esta é a primeira vez que Carol Meligeni Alves chega às quartas de final em um torneio na atual temporada. Seus principais resultados foram na Fed Cup, em que venceu quatro jogos pelo Zonal Americano I da competição, em fevereiro. Sua adversária na próxima fase na Itália virá da partida entre a francesa Tessah Andrianjafitrimo e a espanhola Nuria Parrizas-Diaz.

Pelo torneio de duplas, Gabriela Cé foi eliminada ainda na rodada de estreia da competição. A gaúcha e sua parceira romena Diana Maria Mihail perderam por 6/4 e 6/2 para as francesas Loudmilla Bencheikh e Sara Cakarevic.

Comentários