fiogf49gjkf0d
Francesca Schiavone, Yaroslava Shvedova, Chanelle Scheepers, Laura Robson, OsakaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Francesca Schiavone, Yaroslava Shvedova, Chanelle Scheepers, Laura Robson, OsakaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Francesca Schiavone, Yaroslava Shvedova, Chanelle Scheepers, Laura Robson, Osakatênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/schiavone/0930_pequim_cabisbaixa_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/schiavone/0930_pequim_cabisbaixa_int.jpg" />Osaka (Japão) - Um dos principais nomes no WTA de Osaka, a italiana Francesca Schiavone não resistiu à primeira partida no torneio. Quarta mais bem cotada ao título, ela sequer conseguiu completar o duelo com a russa Olga Puchkova, vinda do qualificatório, e acabou abandonado por lesão no punho direito quando perdia com parciais de 6/4 e 2/1.
Outra favorita eliminada nesta terça-feira foi a cazaque Yaroslava Shvedova, que caiu diante da tailandesa Tamarine Tanasugarn em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2. Agora, a algoz da cabeça de chave número 5 terá pela frente a norte-americana Jamie Hampton, ao passo que Puchkova, que passou por Schiavone, vai encarar a local Misaki Doi.
Doi é a única japonesa que sobrou na chave, sendo que a última delas a cair foi a convidada Kurumi Nara, derrotada pela quali chinesa Yi-Miao Zhou em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/4. Na segunda rodada, Zhou terá um páreo duro pela frente ao encarar a britânica Laura Robson, cabeça 8, que estreou com vitória sobre a grega Eleni Daniliidou com 6/4 e 6/2.
Além de Robson, confirmaram a condição de favorita na estreia a chinesa Jie Zheng, a espanhola Anabel Medina Garrigues e a sul-africana Chanelle Scheepers. Segunda mais bem cotada, a chinesa teve trabalho e só passou pela espanhola Maria Jose Martinez Sanchez de virada, anotando parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, depois de 2h43 de batalha.
Também de virada veio o trunfo de Medina Garrigues sobre a italiana Camila Giorgi, com aprciais de 3/6, 6/2 e 6/2, em 1h50. Scheepers não teve o mesmo trabalho e conseguiu confirmar a condição de sétima pré-classificada em sets diretos, batendo a norte-americana Alexa Glatch em 70 minutos, com parciais de 6/4 e 6/1.
Na segunda rodada, Zheng pega a francesa Pauline Parmentier, Medina Garrigues tem encontro marcado com a britânica Heather Watson e Scheepers mede forças com a croata Mirjana Lucic, que também jogou nesta terça e bateu a tailandesa Luksika Kumkhum em três sets, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.