Notícias | Dia a dia
Zverev inicia com vitória a defesa do título
01/05/2019 às 12h16

Munique (Alemanha) - Depois de vencer apenas dois dos cinco jogos que fez neste começo de temporada de saibro, o alemão Alexander Zverev começou bem a defesa do título no ATP 250 de Munique. Cabeça de chave 1, ele estreou direto na segunda rodada, nesta quarta-feira, passando pelo argentino Juan Ingnacio Londero em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/1.

Garantido já nas quartas de final do torneio, o atleta da casa medirá forças com o chileno Christian Garin, que mais cedo levou a melhor sobre o argentino Diego Schwartzman, sexto mais bem cotado ao título, marcando parciais de 6/1 e 7/5. Será a primeira vez que o atual 47 do mundo enfrentará Zverev pelo circuito.

O alemão foi quebrado logo no primeiro game da partida, mas se recuperou prontamente, devolveu o break logo em seguida e acabou faturando os próximos quatro games. Só que após abrir 4/1, ele viu a vantagem sumir no 4/4. Entretanto, Zverev voltou a bater o saque de Londero no 12º game e assim fechou o set inicial.

A segunda parcial foi mais tranquila para o atleta da casa, que desta vez conseguiu vantagem no começo e não a deixou escapar. Zverev faturou os últimos cinco games do jogo, fez 6/1 e sacramentou a vitória. Ele terminou a partida com seis aces, quatro duplas faltas e aproveitamento de 67% com os serviços, conseguindo faturar 51% dos pontos nas devoluções.

Com o triunfo desta quarta-feira, o alemão fica mais perto de se manter na terceira colocação da ATP. Ele precisa vencer dois jogos na competição para impedir que o suíço Roger Federer o ultrapasse no ranking.

Comentários