Notícias | Dia a dia
Boa sequência de Monteiro acaba com virada
01/05/2019 às 14h13

Munique (Alemanha) - Acabou nesta quarta-feira a sequência de vitórias do cearense Thiago Monteiro, que depois de anotar dois triunfos no qualificatório do ATP 250 de Munique, conquistou mais um na chave principal, mas acabou parando na segunda rodada. O responsável por isso foi o húngaro Marton Fucsovics, cabeça de chave número 8.

Monteiro até largou na frente e venceu o primeiro set, mas permitiu a virada ao húngaro e foi superado de virada, com o placar final de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/3, após 2h38 de confronto. Apesar do bom desempenho no saibro alemão, o canhoto de Fortaleza ganhará no máximo duas colocações no ranking, podendo subir até o 109º posto.

Classificado para as quartas de final, Fucsovics desafiará na próxima fase o italiano Marco Cecchinato, terceiro mais bem cotado ao título, que gastou apenas 65 minutos para derrubar o eslovaco Martin Klizan em sua estreia na competição, marcando parciais de 6/1 e 6/3.

Veja como Monteiro levou a virada

O primeiro set foi equilibradíssimo, com os sacadores prevalecendo nos games e com apenas quatro break-points, todos no quinto game para Fucsovics, que não conseguiu aproveitar um sequer. Sem quebras, a definição foi para o tiebreak, em que Monteiro foi preciso com o saque, venceu todos os seus pontos e ainda somou três mini-breaks para fazer 7-1 e sair na frente no placar.

Seguiu bastante parelha a partida no segundo set e mais sete games foram disputados sem quebras, embora Fucsovics tenha perdido mais dois break-points no quinto. Monteiro foi o primeiro a perder o saque, no oitavo game, mas conseguiu devolver na sequência. Contudo, o brasileiro voltou a levar um break no 10º e assim perdeu o set e viu o jogo ficar no 1 a 1.

A definição foi então para o terceiro set, em que o húngaro tratou de abrir vantagem logo cedo, faturando os três primeiros games. Bastou então a Fucsovics administrar o placar até o fim para conquistar a vitória e a vaga para as quartas de final.

Comentários