fiogf49gjkf0d
Billie Jean King, Barack Obama, Olimpiadas de Inverno, Sochi, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Billie Jean King, Barack Obama, Olimpiadas de Inverno, Sochi, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Billie Jean King, Barack Obama, Olimpiadas de Inverno, Sochi, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/lendas/billiejeanking_sorri_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/lendas/billiejeanking_sorri_int.jpg" />Sochi (Rússia) - O presidente dos EUA, Barack Obama, mandará duas atletas assumidamente homossexuais para representá-lo durante os Jogos de Inverno de 2014 em Sochi, na Rússia. Uma delas é a lenda do tênis mundial, Billie Jean King, que sempre se engajou na defesa do tênis feminino e dos direitos dos gays.
A decisão de Obama, que não poderá ir a Sochi, é vista como uma provocação aos russos, que recentemente aprovaram leis contra "a propaganda gay". O porta-voz da Casa Branca, Shin Inouye, afirmou que a delegação "representa a diversidade dos EUA" e que Obama "sabe que elas irão demostrar ao mundo o melhor da América: diversidade, determinação e trabalho duro".
King ficou muito honrada com o convite do presidente. "Estou igualmente orgulhosa por representar os membros da comunidade LGBT no apoio a todos os atletas que competirão em Sochi. Espero que esses Jogos de Inverno sejam um momento marcante para a aceitação universal de todas as pessoas", comentou a norte-americana.