Notícias | Dia a dia
Monteiro leva virada de 409º do mundo na França
09/05/2019 às 08h42

Aix-en-Provence (França) - Não deu para o cearense Thiago Monteiro no challenger de Aix-en-Provence. Quinto favorito, ele perdeu de virada para o monegasco Hugo Nys, atual 409º do mundo, com o placar final de 5/7, 6/3 e 7/6 (7-5), após 2h26 de jogo. O algoz do número 1 do Brasil se garantiu nas quartas de final e esperará por Lloyd Harris ou Daniel Masur.

Esta foi a pior derrota de Monteiro em cinco anos. A última vez que ele foi superado por um adversário que estava fora do top 400 foi no dia 14 de abril de 2014, quando caiu na estreia em um challenger em São Paulo, superado pelo convidado paulista Bruno Santanna, então o 406º do mundo.

Monteiro não teve moleza em momento algum, tanto que começou perdendo o primeiro set por 0/2, antes de reagir e anotar duas quebras seguidas para fazer 3/2. Contudo, o monegasco anotou novo break no sexto game e a definição veio apenas na reta final, quando Nys perdeu o saque no 11º e o cearense confirmou em seguida para fazer 1 a 0.

A segunda parcial começou com o brasileiro na frente, chegando a fazer 3/1, só que depois disso só deu o monegasco, que venceu os cinco games seguintes e empatou o jogo. Nys manteve o embalo no terceiro e anotou uma quebra logo de cara, chegando a faturar sete games na sequência e se aproximando da vitória ao sacar em 5/4 para o jogo.

Foi então que veio um esboço de reação de Monteiro, que devolveu a quebra e forçou a disputa do tiebreak. A inconsistência no saque acabou custando caro ao canhoto cearense, que confirmou apenas metade dos pontos de serviço disputados no desempate e com isso levou uma amarga virada.

Comentários