Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Monteiro tem boa chave no quali de Roland Garros
19/05/2019 às 12h27

Monteiro tenta segunda participação em Paris

Foto: Arquivo

Paris (França) - O canhoto Thiago Monteiro e o veterano Rogério Silva conheceram neste domingo a caminhada que terão de percorrer em busca de vaga na chave principal de Roland Garros. Serão necessárias três vitórias em melhor de três sets a partir desta segunda-feira.

Cabeça 7 do quali, o cearense começará a campanha diante do egípcio Mohamed Safwat, de 28 anos e número 235 do ranking. Em caso de vitória, teria outro adversário de pouco currículo, o local Antoine Cornut ou o tcheco Zdenek Kolar, 213º. A definição da vaga poderá vir diante do coreano Soonwoo Kwon, cabeça 30 e 147º aos 21 anos.

Rogerinho por sua vez pegou nomes mais conhecidos. Estreia logo diante do belga Kimmer Coppejans, carrasco brasileiro do recente duelo de Copa Davis em Uberlândia. Se avançar, pode encarar o sueco Elias Ymer, cabeça 10 e atual 118º do ranking. O outro nome forte do quadrante é o eslovaco Lukas Lacko.

Monteiro só jogou uma vez a chave principal de Roland Garros. Passou pela estreia em 2017 e parou no francês Gael Monfils na segunda rodada. Tentou o classificatório duas vezes e em ambas perdeu logo na estreia.

Com cinco participações na chave principal, Rogerinho tem mais experiência. No entanto, soma apenas uma vitória, sobre o russo Mikahil Youzhny em 2017. O paulista já furou o quali duas vezes e no torneio principal enfrentou rivais como o sérvio Novak Djokovic e o norte-americano John Isner.

Jogadores que já tiveram bons rankings e participações em Grand Slam estão no quali, como Tommy Robredo, Tennys Sandgren, Tanasi Kokkinakis, Donald Young, Steve Darcis, Paolo Lorenzi e Guillermo Garcia-Lopez.

Comentários