Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal faz seu primeiro treino em Roland Garros
23/05/2019 às 11h06

Paris (França) - Maior campeão de todos os tempos no saibro de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal já iniciou seus treinamentos no complexo que abriga o segundo Grand Slam da temporada. Nesta quinta-feira, dia em que será definido o sorteio da chave, o 11 vezes campeão em Paris bateu bola pela primeira vez nas quadras francesas.

Atual campeão, o número 2 do mundo não perde no torneio desde 2015, quando caiu nas quartas de final diante do sérvio Novak Djokovic. No ano seguinte, ele venceu dois jogos e depois desistiu com problemas no punho. Rafa saiu da competição com o título nas duas edições seguintes, bateu o suíço Stan Wawrinka na final de 2017 e o austríaco Dominic Thiem em 2018.

Djokovic tem tudo para ser o principal obstáculo de Nadal na busca pela 12ª conquista. Cada um dos dois venceu um Masters 1000 na preparação para Roland Garros: o sérvio levantou a taça em Madri e o espanhol em Roma. O outro campeão de Masters 1000 no saibro deste ano foi o italiano Fabio Fognini, que faturou seu maior troféu da carreira em Monte Carlo.

Veja as fotos
Comentários