Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Federer vai estrear em Roland Garros já no domingo
24/05/2019 às 10h53

Paris (França) - O retorno do suíço Roger Federer ao saibro de Roland Garros já tem data marcada: acontecerá já no primeiro dia de competições, no domingo. Ele não disputa o Grand Slam francês desde 2015, quando foi até as quartas de final e acabou caindo diante do compatriota Stan Wawrinka, que acabou conquistando o título.

A estreia do atual número 3 do mundo será contra o italiano Lorenzo Sonego, ainda sem horário definido. Será a primeira vez que Federer medirá forças com o rival de 24 anos e atual 73 do mundo. Ele soma 41 vitórias e apenas sete derrotas contra rivais italianos, vencendo as últimas cinco contra adversários daquele país. Federer não perde para um italiano desde 2015, quando foi surpreendido por Andreas Seppi na terceira rodada do Australian Open.

Indo para sua 18ª aparição em Roland Garros, o suíço perdeu três vezes na estreia, uma em seu debute no torneio, em 1999, caindo diante do australiano Pat Rafter. As outras duas derrotas logo no primeiro jogo aconteceram em 2002, frente ao marroquino Hicham Arazi, e em 2003, superado pelo peruano Luis Horna.

Outros nomes de peso que abrirão campanha no saibro parisiense já no domingo são o grego Stefanos Tsitsipas, o japonês Kei Nishikori e o croata Marin Cilic. No feminino, destaque para o grande jogo entre a ucraniana Elina Svitolina e a norte-americana Venus Williams. Também estrearão a espanhola Garbiñe Mugurza, a tcheca Karolina Pliskova, a norte-americana Sloane Stephens e alemã Angelique Kerber.

Atual campeão do torneio e dono do recorde de 11 taças de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal fará seu primeiro jogo na segunda-feira, ao passo que o sérvio Novak Djokovic só abrirá sua campanha na competição na terça-feira.

Comentários