Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Empolgado, Nadal quer manter alto nível em Paris
25/05/2019 às 11h24

Espanhol conquistou seu primeiro título do ano na semana passada

Foto: Divulgação

Paris (França) - Uma semana depois de conquistar seu primeiro título do ano no Masters 1000 de Roma, Rafael Nadal chega com bastante moral a Roland Garros. Onze vezes campeão em Paris, o espanhol acredita que já encontrou seu melhor nível de tênis e que seu desafio será continuar jogando da mesma maneira ao longo das próximas duas semanas.

Nadal tem qualis e Federer no seu lado em Paris

"Sinto que estou jogando bem e meu objetivo é continuar nesse nível. Sempre há coisas que eu posso melhorar, pequenas coisas. Mas, em termos gerais, trata-se apenas de me manter saudável e estar em boa forma mental e fisicamente", disse Nadal, que estreia contra o alemão vindo do quali Yannick Hanfmann.

Com excelente histórico de 86 vitórias e apenas duas derrotas em Roland Garros, Nadal falou sobre as transformações na quadra Philippe Chatrier, que passou por uma ampla reconstrução nos últimos doze meses. Apesar de o estádio ser praticamente novo, o espanhol acredita que as mudanças irão interferir muito pouco no andamento dos jogos.

"Não vejo diferença em termos de experiência de jogo", avalia o maior campeão da história do torneio. "Acho que o vento vem na mesma direção que antes e o sentimento na quadra é exatamente o mesmo. Parece um pouco diferente, por trás do Royal Box. Para mim, essa é a principal diferença".

O vencedor de 17 títulos de Grand Slam falou sobre como é sua preparação antes de um torneio tão importante. "Depende do momento. Depende se você está jogando bem ou mal. Existem diferentes cenários. Se você está mal, precisa procurar soluções Mas se você está jogando bem, apenas segue fazendo o que você já sabe. Isso ajuda a manter esse bom momento e é isso que estamos fazendo: continuar praticando da mesma forma que nas últimas semanas".

Comentários