Notícias | Dia a dia
Putintseva vira o jogo e celebra primeiro título
25/05/2019 às 13h48

Putintseva disputou a terceira final de sua carreira neste sábado

Foto: Divulgação

Nuremberg (Alemanha) - A cazaque Yulia Putintseva conquistou neste sábado seu primeiro título de WTA. Principal cabeça de chave no saibro alemão de Nuremberg, ela virou o jogo contra a eslovena Tamara Zidansek e venceu por 4/6, 6/4 e 6/2 em 2h17 de partida.

Putintseva disputou a terceira final de sua carreira profissional. Ela havia ficado com o vice-campeonato do Premier de São Petersburgo em 2017 e também perdeu a final de Guangzhou no ano passado.

Atual 39ª colocada no ranking aos 24 anos, Putintseva tem como recorde pessoal a 27ª posição, alcançada em 2017. Ela voltará ao grupo das 30 melhores do mundo a partir da próxima segunda-feira.

Já Zidansek disputou sua primeira final da carreira. A jovem eslovena de 21 anos e 68ª colocada terá o melhor ranking da carreira, com os 180 pontos garantidos. Ela deverá debutar no grupo das 60 melhores do mundo e poderia até se aproximar do top 50 se fosse campeã.

As duas jogadoras agora seguem para a disputa de Roland Garros. A estreia de Putintseva será contra a sueca Rebecca Peterson, número 64 do mundo. A estreia de Zidansek será ainda mais difícil, diante da belga Elise Mertens, vigésima cabeça de chave do torneio.

Comentários