Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas confirma na estreia e vence a 30ª no ano
26/05/2019 às 09h41

Tsitsipas é o jogador com maior número de vitórias na atual temporada do circuito

Foto: Divulgação

Paris (França) - Destaque durante a reta final da temporada de saibro, Stefanos Tsitsipas marcou uma boa vitória na estreia de Roland Garros. O grego de 20 anos e número 6 do mundo precisou de 1h48 para vencer o alemão Maximilian Marterer, 110º colocado, por 6/2, 6/2 e 7/6 (7-4).

Esta foi apenas a segunda vitória de Tsitsipas em três participações em Roland Garros. Ele já iguala o resultado do ano passado, quando caiu na segunda rodada, além de ter parado na estreia em 2017. Semifinalista do Australian Open, em janeiro, o grego marcou sua 11ª vitória em chaves principais de Grand Slam.

Jogador com maior número de vitórias na atual temporada, Tsitsipas já acumula 30 vitórias no ano. Ele conquistou títulos no piso duro de Marselha e no saibro de Estoril, além de ter sido vice-campeão em Dubai e Madri e semifinalista em Roma e no Australian Open.

O adversário de Tsitsipas na segunda rodada virá da partida entre o indiano Prajnesh Gunneswaran, número 86 do ranking, e o boliviano Hugo Dellien, 92º colocado. Ambos são adversários inéditos na carreira profissional do grego. O cabeças de chave mais próximo é o norte-americano Frances Tiafoe, 32º favorito e possível adversário na terceira rodada.

Durante sua rápida apresentação neste domingo em Paris, Tsitsipas sequer enfrentou break points e cedeu apenas 14 pontos em seus games de serviço, sendo somente quatro quando colocou o primeiro serviço em quadra. O grego conquistou quatro quebras, duas no primeiro set e mais duas na parcial seguinte. O jovem de 20 anos liderou a contagem de winners por 36 a 22 e terminou o jogo com apenas 20 erros não-forçados contra 29 de seu adversário.

Comentários