Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Svitolina domina duelo com Venus, Stephens avança
26/05/2019 às 14h42

Svitolina estava sem vencer no circuito desde o início de março em Indian Wells

Foto: Divulgação

Paris (França) - Um confronto que prometia bastante desde o sorteio acabou sendo rapidamente definido pela primeira rodada de Roland Garros. Elina Svitolina precisou de apenas 1h13 para marcar um duplo 6/3 contra Venus Williams e garantir vaga na segunda rodada do Grand Slam francês.

Esta foi a segunda vitória seguida de Svitolina em três duelos contra Venus no circuito. A norte-americana cometeu 34 erros durante a rápida partida contra apenas 15 da rival, que liderou a contagem de winners por 16 a 15. O jogo teve onze quebras de serviço, sendo sete a favor de Svitolina e quatro para Venus.

Svitolina estava sem vencer desde o começo de março, em Indian Wells. A ucraniana de 24 anos vem lidando com uma lesão no joelho direito nesses primeiros meses de temporada e ainda não conquistou títulos em 2019. Ex-número 3 do mundo, ela aparece atualmente apenas no nono lugar.

Ainda perseguindo seu primeiro título de Grand Slam, Svitolina já chegou duas vezes às quartas de final em Paris, nos anos de 2015 e 2017. Na temporada passada, ela caiu ainda na terceira rodada e terá apenas 130 pontos a defender. Sua próxima adversária é a também ucraniana Kateryna Kozlova, que venceu a norte-americana Bernarda Pera por 6/2 e 7/6 (7-5).

Já Venus Williams fez sua 22ª participação em Roland Garros e caiu na estreia pelo segundo ano seguido e pela quinta vez na carreira. Ex-número 1 do mundo, a veterana de 38 anos e dona de sete títulos de Grand Slam já foi vice-campeã em Paris em 2002, ano que perdeu a final para a irmã Serena Williams.

Stephens começa bem em Paris

Finalista de Roland Garros no ano passado, Sloane Stephens tem 1.300 pontos a defender em Paris e começou muito bem sua participação no torneio. A norte-americana de 26 anos e número 7 do mundo venceu a japonesa Misaki Doi, 110ª colocada, por 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h31 de partida.

Stephens fez 22 winners contra apenas 11 da japonesa e cometeu 19 erros não-forçados. A campeã do US Open de 2017 está em busca de seu segundo troféu de Grand Slam na carreira. Sua próxima adversária é a espanhola Sara Sorribes, 72ª colocada, que derrotou a belga Alison Van Uytvanck por 6/1, 5/7 e 6/2.

Comentários