Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Azarenka bate Ostapenko e entra no caminho de Osaka
28/05/2019 às 10h54

Paris (França) - Em um dos duelos mais esperados da primeira rodada da chave feminina de Roland Garros, a bielorrussa Victoria Azarenka mostrou força e passou em sets diretos pela letã Jelena Ostapenko, campeã no saibro parisiense em 2014, anotando placar final de 6/4 e 7/6 (7-4), depois de 1h45 de confronto.

A ex-número 1 do mundo entra agora no caminho da atual líder do ranking, podendo enfrentar Naomi Osaka na segunda rodada. Para que isso aconteça, a japonesa terá primeiro que superar a estreia no Grand Slam francês, também marcada para essa terça-feira, enfrentando a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

Ostapenko abusou dos erros não forçados e cometeu 60 deles, sendo 17 em duplas faltas, contra somente 19 da bielorrussa. A contrapartida até veio um pouco nas bolas vencedoras, com 33 winners frente aso 12 de Azarenka, mas acabou não compensando e a letã amargou sua terceira derrota consecutiva.

Andreescu completa vitória de virada

Interrompida na segunda-feira por falta de luz natural, a estreia da jovem canadense Bianca Andreescu foi complementada nesta terça e acabou com vitória da tenista de apenas 18 anos, que superou a tcheca Marie Bouzkova de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, em 3h02 de embate. Na segunda rodada, a atual campeã de Indian Wells medirá forças com a norte-americana Sofia Kenin.

Outro jogo também paralisado no dia anterior e complementado nesta terça foi a vitória da japonesa Kurumi Nara por 2 sets a 1 sobre a eslovena Dalila Jakupovic, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3. A nipônica terá a árdua missão de desafiar na próxima rodada a norte-americana Serena Williams, que levou um susto na estreia, mas bateu a russa Vitalia Diatchenko de virada. 

Comentários