Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Para Halep, segredo foi evitar pensamento negativo
28/05/2019 às 20h54

Atual campeã do torneio teve uma vitória difícil na estreia em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - A difícil vitória na estreia de Roland Garros foi bastante comemorada por Simona Halep. A atual campeã do Grand Slam francês saiu de quadra da partida contra a australiana Ajla Tomljanovic ciente de que o jogo desta terça-feira teve alto nível técnico. E para a número 3 do mundo, um dos segredos para a vitória foi evitar pensamentos negativos nos momentos de maior pressão.

"Na minha opinião, foi um grande jogo", disse Halep após a vitória por 6/2, 3/6 e 6/1 sobre Tomljanovic, 47ª do ranking, em 1h35 de partida. "O nível foi ótimo e, na verdade, o nível dela no segundo set foi muito alto. Então eu tive que me concentrar mais em mim mesma para descobrir o que eu teria que fazer melhor no terceiro set para poder ganhar".

"É claro que não foi um jogo fácil por causa das emoções e da pressão, mas é sempre bom voltar a este lugar", comenta a romena de 27 anos, que já disputou três finais de Roland Garros em sua carreira. "Eu tive um nervosismo diferente porque é minha primeira vez nesta posição de atual campeã, mas é um sentimento legal. Então não posso reclamar".

"Eu não pressiono a mim mesma, não coloco uma pressão negativa. É claro que também tenho expectativas altas, porque sempre jogo bem aqui, mas eu não vou me pressionar por causa dos resultados. No momento, eu só quero aproveitar minha vitória de hoje", complementou Halep. Ela enfrenta na próxima rodada a polonesa Magda Linette, 87ª do ranking.

Comentários