Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Próximo rival de Djoko precisou largar prato favorito
29/05/2019 às 07h42

Paris (França) - Atual número 104 do mundo e 3 da Suíça, Henri Laaksonen será o próximo adversário do sérvio Novak Djokovic. Ele disputou o qualificatório e acabou eliminado na última rodada, mas deu sorte e conseguiu a vaga na chave principal como lucky-loser, aproveitando depois a chance para superar o espanhol Pedro Martinez na primeira fase.

Filho de mãe finlandesa e pai suíço, Laaksonen nasceu em Lohja, na Finlândia e de lá traz algumas fortes ligações, como dois de seus ídolos no esporte: Kimi Raikkonen, da Fórmula 1, e Teemu Selanne, ex-jogador profissional de hóquei no gelo. Outra paixão de lá é o salmão, seu prato favorito.

Contudo, segundo informa o Punto de Break, ele precisou deixar de lado sua comida preferida por causa de uma alergia. Laaksonen passou meses tentando descobrir o que vinha prejudicando seu desempenho e o fazendo se sentir mal, até que descobriu ter desenvolvido uma alergia e precisou abdicar de seu prato favorito.

O suíço tem como melhor ranking a 93ª colocação, alcançada no ano passado, e pouco brilho no circuito da ATP, vivendo à sombra dos compatriotas Stan Wawrinka e Roger Federer, este um de seus ídolos no tênis ao lado de Marat Safin. Nos challangers, ele já conquistou cinco títulos, dois deles na atual temporada.

Será apenas a quinta vez que Laaksonen enfrentará um top 10 na carreira, tendo perdido os quatro duelos anteriores.

Comentários