Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal perde dois serviços mas derrota quali alemão
29/05/2019 às 09h46

Rafael Nadal atingiu sua vitória de número 255 em torneios de Grand Slam

Foto: Site oficial

Paris (França) - Apesar de perder dois games de serviços seguidamente no terceiro set, o espanhol Rafael Nadal chega à terceira rodada de Roland Garros da forma que se esperava, ou seja com poucos games perdidos. Ele enfrentou o segundo qualificado na sequência, desta vez o alemão Yannick Maden, 114º do mundo, e fechou com o placar de 6/1, 6/2 e 6/4. Totaliza portanto apenas 13 games perdidos até aqui.

Este foi o 90º jogo de Nadal em Roland Garros e a 88ª vitória em 14 participações. Ele atinge também 470 jogos disputados sobre o saibro, com apenas 39 derrotas.

Diante de tenistas vindos do qualificatório, sua marca em Grand Slam é agora de 22 em 23 jogos - única queda foi para Dustin Brown em Wimbledon de 2015 -, sendo 8 a 0 sobre o saibro parisiense.

Ele agora reencontrará o belga David Goffin, que superou nesta quarta-feira o sérvio Miomir Kecmanovic, por 6/2, 6/4 e 6/3. Foram quatro duelos diante do belga, com três vitórias do espanhol sobre o saibro, a mais recente delas na semifinal de Barcelona do ano passado. A única vitória de Goffin foi no piso duro do Finals de Londres.

Diante de um adversário de 29 anos e que só fazia sua 22ª partida de primeira linha na carreira, Nadal foi absoluto. Maden não possui saque contundente e assim ficou limitado a longas trocas de bola o tempo todo, eventualmente forçando algum golpe ou contando com um raro erro não forçado do multicampeão.

O espanhol ameaçou o 'pneu' no primeiro set, quando abriu 5/0, mas perdeu um pouco da intensidade, terminando o set com oito erros. Com serviço frágil, Maden ganhou um único ponto com o segundo serviço.

A partida subiu de nível no segundo set. Nadal forçou mais o jogo, buscando agressividade, e Maden achou boas soluções com deixadinhas e contrapés. O espanhol no entanto manteve grande produtividade com o primeiro saque, com 72% de acerto e apenas quatro pontos perdidos.

Conforme o jogo caminhou, Maden se soltou e fez um bom terceiro set. Conseguiu variar bolas mais planas com deixadas. Tudo parecia resolvido quando Nadal obteve a quebra no quinto game e foi a 3/2, mas o espanhol falhou em dois serviços seguidos - chegou a fazer duas duplas faltas consecutivas - antes de enfim liquidar a partida.

Na estatística final, Nadar acertou 63% do primeiro saque com 73% de sucesso, totalizando 43 winners e 23 erros.

Comentários