Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bertens passa mal e abandona, Andreescu também fora
29/05/2019 às 14h11

Bertens vinha de ótimos resultados na temporada de saibro

Foto: Divulgação

Paris (França) - Exatamente quando vivia a melhor fase da carreira, Kiki Bertens precisou abandonar Roland Garros. Número 4 do mundo, a holandesa de 27 anos desistiu na segunda rodada do Grand Slam francês depois de passar mal na partida contra a eslovaca Viktoria Kuzmova, 46ª do ranking, quando perdia o set inicial por 3/1 com apenas 21 minutos.

Bertens chegou a receber a visita de um médico em quadra e declarou que estava "tremendo" e "sem energia". Às lágrimas, ela decidiu que abandonar o jogo seria a melhor opção. Durante a rápida partida apenas 29 pontos foram disputados e Bertens já havia cometido dez erros não-forçados.

Após a partida, Bertens deu detalhes sobre seu debilitado estado físico. "Ontem eu estava bem. Sem nenhum problema. Eu estava treinando, descansando e me sentindo muito bem. Estava pronta para o jogo de hoje. E eu acordei às 3h da manhã e já me sentia muito doente. Passei mal o dia todo.

"Estava um pouco melhor antes do jogo. Consegui dormir um pouco e só queria tentar, mas assim que comecei a aquecer dentro da quadra, comecei a me sentir mal de novo. Não havia mais energia. Eu estou sempre tentando. Você nunca sabe o que pode acontecer dentro de quadra. Eu só queria ter a chance de jogar e ver o que estava acontecendo. Mas talvez fosse nem entrar em quadra hoje".

Holandesa vinha jogando bem no saibro
Durante a temporada de saibro, Bertens foi um dos destaques do circuito. A holandesa foi campeã em Madri e semifinalista em Stuttgart e Roma. Dessa forma, alcançou o inédito quarto lugar no ranking e tinha chances até de terminar o Grand Slam francês como número 1 do mundo.

Beneficiada pela desistência de Bertens, chega à terceira rodada de um Grand Slam pela primeira vez a eslovaca de apenas 21 anos Viktoria Kuzmova , que agora espera pela vencedora da partida entre a britânica Johanna Konta e a norte-americana Lauren Davis.

Andreescu sequer entra em quadra
Depois de ter vencido sua partida de estreia em Roland Garros, Bianca Andreescu sequer entrará em quadra para seu segundo compromisso no torneio. A canadense de 18 anos desistiu da partida contra a norte-americana Sofia Kenin, que aconteceria na quinta-feira. Pelo Twitter, Andreescu declarou que havia voltado a sentir dores durante a vitória sobre a tcheca Marie Bouzkova pela primeira rodada do Grand Slam francês.

Campeã de Indian Wells em março, Andreescu não jogava desde o Premier de Miami por lesão no ombro. A jovem jogadora canadense disputou 35 jogos nos três primeiros meses do ano e saltou do 152º lugar para a atual 23ª posição no ranking. Kenin espera pela vencedora entre Serena Williams e a japonesa Kurumi Nara. 

Comentários