Notícias | Dia a dia
Mateus Alves avança no quali juvenil em Paris
30/05/2019 às 13h51

Mateus Alves precisa vencer mais uma para garantir vaga na chave

Foto: Arquivo

Paris (França) - Entre os três brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelo qualificatório para o torneio juvenil de Roland Garros, apenas o paulista Mateus Alves superou a rodada de estreia. Ele precisa de mais uma vitória para furar o quali e garantir vaga na chave principal.

Mateus Alves venceu o britânico Blu Baker por 6/1 e 6/3. O paulista de 18 anos e atual 86º colocado no ranking mundial da categoria tenta disputar o juvenil de Roland Garros pelo segundo ano seguido. Ele também furou o quali no ano passado e agora enfrenta o romeno Nicholas Ionel.

Também nesta quinta-feira, o catarinense de 16 anos Pedro Boscardin Dias perdeu para o argentino Roman Burruchaga por 6/3 e 6/1. Já a canhota paulista de 17 anos Ana Luiza Cruz perdeu para a búlgara Daniella Dimitrova por 7/5 e 6/2.

O tênis brasileiro já tem dois representantes garantidos na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros. Matheus Pucinelli entrou diretamente pelo ranking, enquanto Gustavo Heide venceu uma seletiva contra adversários da China e Índia.

Comentários