Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep oscila, mas vence de novo em três sets
30/05/2019 às 15h34

Halep teve jogos difíceis nas duas primeiras rodadas em Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - Mais uma vez, Simona Halep precisou de três sets para avançar uma rodada em Roland Garros. Assim como já havia acontecido na estreia contra a australiana Ajla Tomljanovic, a romena teve altos e baixos na partida desta quinta-feria contra a polonesa Magda Linette, 87ª do ranking, mas conseguiu vencer por 6/4, 5/7 e 6/3 após 2h07.

Atual campeã de Roland Garros e finalista em outras duas edições do Grand Slam francês, Halep faz sua décima participação seguida em Paris. A romena de 27 anos e atual número 3 do mundo enfrenta na próxima rodada a vencedora da partida entre a sérvia Aleksandra Krunic e ucraniana Lesia Tsurenko.

Atuando em suas condições favoritas no saibro francês, Halep começou o jogo tentando mudar bastante a direção da bola e mover a adversária no fundo. A estratégia se mostrava bem sucedida, ainda que Linette tentasse responder, ora explorando as paralelas, ora com drop shots e slices bem executados.

O primeiro set teve altos e baixos, com quebras de serviço e 14 break points disputados. Halep começou vencendo por 2/0 e cedeu o empate. Depois, conseguiu duas novas quebras e abriu 5/2, mas foi quebrada na primeira vez que sacou para fechar, quando Linette conseguiu também uma sequência de boas devoluções. Ainda assim, a romena soube administrar sua boa vantagem.

Romena teve três match points no segundo set
Halep foi a primeira a quebrar no segundo set, ainda no início, e manteve o serviço sem enfrentar break points até o momento em que liderou por 5/3. O jogo já estava um pouco mais travado no meio da linha de base e a romena acabou se atrapalhando. Halep cometeu nove de seus 16 erros não-forçados da parcial nos últimos quatro games e permitiu a reação e a virada da rival, que chegou a salvar três match points.

A perda de um set não abalou a confiança de Halep, que dominou completamente a parcial decisiva. Beneficiada pelo baixíssimo índice de acerto de saque de Linette, que colocou apenas 38% dos primeiros serviços em quadra, a romena conseguia mandar nos pontos desde as devoluções e conquistou quatro novas quebras. Depois que Halep fez 5/1, a polonesa até diminuiu a diferença, mas sem conseguir mudar a dinâmica da partida.

Keys tem jogo suspenso - Semifinalista de Roland Garros no ano passado, Madison Keys teve sua partida de segunda rodada suspensa por falta de luz natural antes da disputa da parcial decisiva. Número 14 do mundo, a norte-americana venceu o primeiro set contra a australiana Priscilla Hon, 132ª colocada, por 7/5, mas perdeu a parcial seguinte pelo mesmo placar. O terceiro set será disputado nesta sexta-feira na quadra 7 do complexo. A vencedora jogará no sábado contra a russa Anna Blinkova.

Comentários