Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas e Wawrinka lideram jogos suspensos
31/05/2019 às 16h54

Wawrinka venceu os dois primeiros sets da partida contra Dimitrov nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Paris (França) - Dois jogos da terceira rodada masculina de Roland Garros não puderam ser encerrados nesta sexta-feira por falta de luz natural. Stefanos Tsitsipas e Stan Wawrinka lideram por dois sets a zero suas partidas. Os jogos serão retomados na manhã de sábado e os vencedores irão se enfrentar no domingo, já pelas oitavas de final.

Atuando na quadra Philippe Chatrier, principal arena do complexo de Roland Garros, Stefanos Tsitsipas vai confirmando seu favoritismo contra o sérvio Filip Krajinovic. O número 6 do mundo venceu o primeiro set contra o 60º colocado por 7/5 e o segundo por 6/3. O terceiro está empatado por 5/5, sendo que Krajinovic chegou a sacar para fechar, mas não aproveitou a chance.

Destaque durante os torneios preparatórios no saibro, com título em Estoril, vice-campeonato em Madri e semifinal em Roma, Tsitsipas já tem o melhor resultado da carreira em Roland Garros. O grego de 20 anos jamais havia passado da segunda rodada em duas participações anteriores. Krajinovic, de 27 anos, nunca havia passado da estreia em Paris em duas aparições na chave principal.

Já a equilibrda partida entre os ex-top 5 Stan Wawrinka e Grigor Dimitrov precisou ser movida da quadra Suzanne Lenglen para a Quadra 1, que ficou superlotada e causou insatisfação de alguns fãs. Os dois primeiros sets foram definidos no tiebreak e vencidos por Wawrinka, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

Esta é a nona vez que Wawrinka e Dimitrov se enfrentam e cada um deles já venceu quatro vezes. Campeão de Roland Garros em 2015 e vice em 2017, Wawrinka está com 34 anos e aparece no 28º lugar do ranking. O experiente suíço havia caído na estreia no ano passado. Já Dimitrov, de 28 anos e atual 46º do ranking, jamais passou da terceira rodada em Paris.

Comentários