Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Soares vai às quartas de mistas com Melichar
01/06/2019 às 07h53

Bruno Soares e Nicole Melichar fazem nova boa campanha em Grand Slam após a semi no Australian Open

Foto: Arquivo

Paris (França) - Eliminado na estreia nas duplas masculinas, o mineiro Bruno Soares segue firme na chave de duplas mistas e já está nas quartas de final. Ao lado da norte-americana Nicole Melichar, ele venceu mais uma no começo da rodada deste sábado, batendo a eslovena Andreja Klepac e o francês Edouard Roger-Vasselin em sets diretos, com 6/4 e 6/3.

Cabeças de chave número 1, o mineiro e a norte-americana são os primeiros e até então únicos garantidos nas quartas. Eles esperam agora pelos vencedores do confronto que de um lado tem os sétimos favoritos, a polonesa Alicja Rosolska e o croata Nikola Mektic, e do outro a norte-americana Asia Muhammad e o britânico Luke Bambridge

Soares e Melichar começaram a partida vencendo os dois primeiros games, mas perderam os dois seguintes e a igualdade do set inicial seguiu até sua reta final. Foi então que a dupla do mineiro com a norte-americana conseguiu uma nova quebra quando os rivais sacavam pressionados em 4/5 para fazer 1 a 0 no marcador.

A segunda parcial foi igualmente equilibrada e com ainda menos quebras. Houve apenas um único break-point nesta parte da disputa, no nono game, que foi muito bem aproveitado por Soares e Melichar. Depois de fazer 5/3, a parceria do mineiro com a norte-americana precisou apenas confirmar o serviço para sacramentar a vitória.

Comentários